O Ministério Público Federal e Territórios divulgou nesta terça-feira, dia 30, novo Concurso MPDFT com o objetivo de formar cadastro reserva para promotor de justiça adjunto, para lotação nos ofícios situados no Distrito Federal. A remuneração inicial será equivalente a R$ 32.004,65 (trinta e dois mil e quatro reais e sessenta e cinco centavos).
A prova está prevista escrita para ser realizada no dia 4 de julho de 2021. A taxa de inscrição é no valor de R$ 290,00 e os candidatos devem efetuar as inscrições preliminares no período de 31 de março de 2021 a 29 de abril de 2021 no site do MPDFT.
De acordo com o Diário Oficial, poderão ser preenchidas as vagas existentes e as que ocorrerem no prazo de vigência do concurso, observadas a disponibilidade orçamentária e a necessidade do serviço.
Quem pode fazer o Concurso MPDFT para Promotor de Justiça Adjunto?
Poderão inscrever-se no concurso público bacharéis em Direito de comprovada idoneidade moral, exigindo-se do candidato, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.
Etapas Concurso MPDFT
O concurso constará de provas escritas, orais e de títulos, abrangendo as etapas e o programa estabelecidos no art. 18 da Resolução CSPMDFT nº 271/21.
As provas terão por base normativa a legislação em vigor, leis em vacatio legis e legislação superveniente, que altere dispositivos legais e normativos no decorrer do certame.
Cronograma Concurso MPDFT
Veja agora o cronograma disponibilizado pelo MPDFT para o concurso público:

