A banca Nucepe confirmou que a prova do concurso PM PI 2021, que seria aplicada no próximo domingo (5/12) para o cargo de soldado, está suspensa.
De acordo com a banca, as razões que motivaram a suspensão é o aumento do número de inscritos e a necessidade de garantir a segurança e saúde de todos diante do contexto da pandemia, considerando que a nova variante já foi confirmada no Brasil.
Dessa forma, considerando esses fatores, a banca afirma haver emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala.
“Tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa. Posteriormente, uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e publicizada no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE”, consta no comunicado.
O cronograma do concurso PM PI para soldados está suspenso até que as novas datas sejam divulgadas.
Concurso PM PI
O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.
Os contratados receberão ganhos iniciais de R$ 3.470 a R$ 6.140, respectivamente.
A carreira de soldado tem como requisito o ensino médio completo, altura mínima de 1m60 (homens) e 1m55 (mulheres), além da carteira de habilitação na categoria “AB”.
Conforme Lei publicada em dezembro, a idade para participar do concurso para soldado é de 18 a 35 anos.
Na data a ser remarcada, os candidatos deverão realizar as provas objetivas e de redação com as seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Básicos – 40 questões
- Língua Portuguesa (14 questões);
- Matemática (14);
- Conhecimentos Gerais (seis); e
- Conhecimentos Regionais do Estado do Piauí (seis).
- Conhecimentos Específicos – 20 questões
- Legislação da Polícia Militar do Estado do Piauí (sete); e
- Noções de Direito – Constituição Federal, Constituição do Estado do Piauí, Código Penal Brasileiro e Legislação Especial (13).