Nesta quarta-feira, dia 23, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e a Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul publicaram a abertura do concurso público para cargos de auditor fiscal. São 28 vagas disponíveis com salários de R$ 11,3 mil.
Serão três vagas para corregedoria e correição, dois para fiscalização em obras, quatro de tecnologia da informação e 19 para auditoria geral.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet a partir de sexta-feira (25) a 15 de março, pelo site www.institutoaocp.org.br. O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 175,12, e deve ter paga até o dia 16 de março.
Funções Auditor Fiscal
Dentre as funções do cargo estão:
- Avaliar o cumprimento das metas previstas nos planos plurianuais;
- Acompanhar a execução de programas de Governo e os orçamentos do Estado;
- Comprovar a legalidade dos atos praticados pelos gestores de recursos públicos e avaliar os resultados quanto à impessoalidade, moralidade, legitimidade, publicidade, razoabilidade, eficácia, eficiência e à economicidade das gestões orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional dos órgãos e das entidades da Administração Estadual; e
- Fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
O cargo exige ter formação escolar em nível superior completo, de bacharelado ou licenciatura reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), ter mais de 18 anos, estar em dia com a legislação eleitoral, civil e criminal e não ocupar cargo público nas esferas municipais, estaduais ou federais.